O encontro será realizado no próximo dia 27 de abril e é promovido pelo TCU em parceria com o Senado Federal.

No próximo dia 27 de abril, às 10h, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado Federal, vão realizar o webinário “Responsabilidade fiscal em tempos de pandemia”. O encontro faz parte de uma série de ações de parceria promovidas no âmbito do acordo de cooperação com o Senado Federal.

Com transmissão pelo canal do TCU no YouTube, o evento vai discutir a essencialidade da responsabilidade fiscal como pré-condição para restaurar a confiança dos agentes econômicos e impulsionar investimentos que gerem emprego e renda. Essas medidas são indispensáveis ao enfrentamento e à superação da crise fiscal e social agravada pela pandemia de Covid-19.

A abertura do webinário será feita pelo vice-presidente e corregedor do TCU, ministro Bruno Dantas, e pelo diretor-executivo da IFI, Felipe Scudeler Salto. Participarão como palestrantes o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore e o doutor em Economia José Roberto Afonso, professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Adriana Fernandes, jornalista do Estado de S. Paulo, atuará como moderadora do debate. As palestras serão comentadas pelo secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e pelo diretor da IFI Josué Pellegrini. Durante as apresentações, o público poderá formular questionamentos para o debate que ocorrerá após as exposições.

Serviço

Webinário “Responsabilidade fiscal em tempos de pandemia” 

Data: 27 de abril

Horário: 10h às 12h

Inscrições: Clique aqui