Publicado em: 07/11/2024.

banner com mão apontando para ferramentas virtuais em fundo tecnológico

Prezados usuários,

Informamos que o sistema Compras.gov.br ficará indisponível no período compreendido entre as 20h do dia 08/11/24 (sexta-feira) e as 7h do dia 11/11/24 (segunda-feira).

Durante esse período, todas as funcionalidades estarão inacessíveis. Assim, recomendamos que as contratações em fase de disputa sejam suspensas até as 20h do dia 08/11. Caso a suspensão não ocorra até essa data e horário, o sistema realizará automaticamente a suspensão administrativa.

Esse período de inatividade é necessário para a implementação das novas funcionalidades referentes às fases de julgamento de proposta e habilitação de fornecedores no aplicativo do Compras.gov.br.

Após a interrupção, os fornecedores poderão acompanhar e interagir com a Administração Pública por meio do aplicativo durante as fases de julgamento e habilitação para as contratações diretas por dispensa eletrônica e licitações eletrônicas nas modalidades concorrência, pregão e concurso.

Assim, será possível negociar, responder às mensagens do chat e enviar anexos (quando convocado) para dispensas e licitações eletrônicas.

Fonte: https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/noticias/indisponibilidade-do-sistema-compras-gov-br-para-implementacao-de-melhorias-no-aplicativo