Publicado em: 28/05/2024.

As mudanças foram feitas nos serviços relacionados a alteração e recuperação das informações cadastradas

O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), projetado para centralizar e otimizar o registro e gerenciamento de fornecedores dentro do sistema de compras do governo brasileiro, melhorou seu atendimento para usuários estrangeiros. As mudanças foram feitas nos serviços relacionados a alteração e recuperação das informações cadastradas no Sicaf. 

A Central de Atendimento já está apta para resolver questões relacionadas a pergunta secreta, resposta para essa pergunta ou o endereço de e-mail usado para registro. Anteriormente, o usuário estrangeiro abria um chamado para a Central de Atendimento ao Usuário, que, por sua vez, encaminhava a solicitação para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Este recuperava ou alterava os dados cadastrados no Sicaf.  

Agora o envio da requisição para o Serpro não é mais necessário. Isso resulta em um processo muito mais ágil, com retorno ao usuário em menos tempo. Além disso, há uma economia significativa, uma vez que o governo federal não tem mais o gasto referente aos ajustes realizados pelo Serpro. 

Se precisar de ajuda para solucionar alguma dessas questões, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Usuário.

Fonte: https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/noticias/atendimento-ao-usuario-estrangeiro-no-sistema-de-cadastramento-unificado-de-fornecedores-esta-mais-agil-e-eficiente