CGU abre edital para contratação de consultoria para estudo voltado à promoção de integridade pública
Publicado em: 27/03/2024.
Interessados têm até 1º de abril para enviar currículo. Processo faz parte de acordo de cooperação com a Unesco.
A Controladoria-Geral da União (CGU) lança edital para contratar especialista encarregado de conduzir um estudo sobre os processos de trabalho realizados pela Coordenação-Geral de Conflito de Interesses (CGCI), pertencente à Diretoria de Promoção de Integridade Pública da Secretaria de Integridade Pública da CGU. O estudo focalizará as iniciativas relacionadas à prevenção de conflitos de interesses, combate ao nepotismo e políticas de transparência de agendas. O objetivo é identificar lacunas e propor melhorias para uma gestão eficiente de processos e de conhecimentos, propondo soluções viáveis para os desafios encontrados.
O processo de seleção faz parte de um acordo de cooperação da CGU com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a partir de regras exigidas pelo organismo internacional.
Instruções
De acordo com o Edital nº 02/2024, os candidatos devem ter graduação em áreas de tecnologia, ciências da informação, administração, biblioteconomia e afins em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC); sendo desejável pós-graduação em áreas fins ou área similar com temática relacionada à ciência de dados.
Como requisitos de experiência profissional, é necessário comprovar experiência mínima de cinco anos em gestão do conhecimento com utilização de soluções tecnológicas; e experiência desejável em gestão de processos, em pesquisa relacionada a sistemas de gestão de dados e/ou em gestão ou implementação de ferramentas de catalogação de dados.
A consultoria será remota (home office) e terá reuniões via internet ou telefone, conforme necessidade avaliada pela Coordenação do Projeto. Os interessados deverão encaminhar currículo até dia 1º de abril de 2024 para o e-mail 914brz5016@cgu.gov.br, indicando o número do edital. Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite.
Para mais informações, acesse o Edital 02/2024 do Projeto 914BRZ5016 no site da Representação da UNESCO no Brasil.