Gestão atualiza Caderno do Plano Diretor de Logística Sustentável
Revisão visa à simplificação e à modernização para uma gestão eficiente
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) atualizou o conteúdo do Caderno de Logística para elaboração do Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) dos órgãos públicos. O objetivo foi simplificar e aprimorar a versão anterior do documento, tornando-o mais acessível e eficaz para os órgãos públicos elaborarem seus PLS conforme a Portaria da Secretaria de Gestão (Seges) nº 8.678, de 2021.
A revisão abrangeu diversos aspectos, como a atualização de referências técnicas e das ações de sustentabilidade que podem ser incluídas no planejamento dos órgãos e entidades. Além disso, foram atualizadas as orientações relacionadas à abordagem de ciclo de vida, conforme estabelecido pela Lei n.º 14.133/2021, conhecida como Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC). O principal foco da atualização é tornar as informações presentes nos PLS mais objetivas, levando em consideração os avanços na regulamentação da NLLC e as limitações em termos de equipe e conhecimento técnico sobre sustentabilidade na maioria dos órgãos públicos sujeitos às determinações da portaria.
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