Agentes públicos federais apresentam pela plataforma eletrônica as respectivas declarações de bens e de situações que possam gerar conflito de interesses

Sistema e-Patri recebeu o Selo Bronze de Modernização do Estado do FNME. O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas de modernização e incentivar instituições a participarem da Agenda Nacional para Modernização do Estado, ensejando o compartilhamento de boas práticas que possam inspirar e promover o alinhamento de outras iniciativas no país.

O trabalho, submetido pela Diretoria de Pesquisas e Informações Estratégicas (DIE), da Secretaria de Combate à Corrupção (SCC), é a plataforma eletrônica por meio da qual os agentes públicos civis da administração pública federal direta e indireta apresentam as respectivas declarações de bens e também as declarações de situações que possam gerar conflito de interesses.

O e-Patri potencializará substancialmente a capacidade da CGU em identificar e punir agentes públicos do Poder Executivo Federal que percebam enriquecimento ilícito.

​​​​​​​Selo

O Fórum Nacional de Modernização do Estado (FNME) é um órgão colegiado que tem por objetivo assessorar a Presidência da República na articulação, implementação, monitoramento e avaliação da Política Nacional de Modernização do Estado (PNME) ou Moderniza Brasil.

O Selo, um dos instrumentos da PNME, busca direcionar esforços governamentais para aumentar a eficiência e modernizar a administração pública, a prestação de serviços e o ambiente de negócios, para melhor atender às necessidades dos cidadãos.

​​​​​​​As iniciativas inscritas pelos órgãos da administração federal mediante edital de chamamento foram avaliadas pelo FNME e enquadradas nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Sem Distinção.