Publicado em: 19/11/2021.

O 5º painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas tratará do “Planejamento das Fiscalizações pelos Tribunais de Contas e Utilização de Auditorias Operacionais no Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia”. O painel terá início às 14h do dia 25/11

O 5º painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas abordará o “Planejamento das Fiscalizações pelos Tribunais de Contas e Utilização de Auditorias Operacionais no Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia”. O painel terá início às 14h do dia 25 de novembro. O Simpósio será realizado virtualmente pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC), entre os dias 22 e 26 de novembro.

O painel reúne cinco apresentações, moderadas pelo diretor de Comunicação do Ibraop, o auditor Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES): “Todos os convidados a discorrer sobre o tema foram cuidadosamente escolhidos para enriquecer ainda mais o debate”, disse.

Os expositores são: o coordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura do TCU, Manoel Moreira de Souza Neto; o secretário-geral de controle externo do TCE-ES, Donato Volkers Moutinho; o supervisor da Gerência de Controle de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-GO, Fernando Barbalho; o diretor administrativo adjunto do Ibraop e auditor do TCM-SP, Fernando Morini.

A última apresentação será feita pelo gerente de Estudos e Auditorias Temáticas do TCE-PE, Alfredo Montezuma, e pelo auditor do TCE-PE Ladislau da Sena Junior.

O EVENTO – O XIX Sinaop tem como tema central “Obras Públicas: Novos Desafios” e é um evento voltado aos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas e demais servidores dos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal. Os profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento também são bem-vindos a participar dos debates.   A participação é gratuita e conta com certificação. A transmissão será ao vivo pelo canal do Ibraop no YouTube. Clique aqui e faça já a sua inscrição. A programação completa já está disponível no hotsite do evento. Confira!

Texto: Ibraop