Publicado em: 12/06/2017.

Compras públicas, logística, gestão de resíduos, uso sustentável da água e de fontes de energia renováveis serão temas do evento, além de acessibilidade e inclusão na administração pública, ética e governança de TI sustentável.

Sustentabilidade na administração pública e planejamento sustentável serão temas debatidos em dois seminários, com programação integrada, que serão realizados de 20 a 22 de junho, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC). Os eventos – “Sustentabilidade na Administração Pública: Panorama e Estratégias de Gestão” e “IV Seminário de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário” – estão sendo promovidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O objetivo é apresentar os resultados de auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade dos órgãos da administração pública federal para aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios. Também serão apresentados resultados de gestão de instituições que se destacam na implementação de ações socioambientais que visam o gasto público eficiente, com menor impacto ambiental.

Haverá exposições de representantes de órgãos dos três poderes de esferas diversas da administração pública e também do Ministério Público, da Academia e da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é uma parceria do Tribunal de Contas da União com o Superior Tribunal de Justiça e conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação você confere aqui.

As inscrições podem ser realizadas nos links a seguir:

Inscrição do dia 20/6 (Digite o código SUSAP12017)

Inscrição do dia 21/6 (Digite o código SUSAP22017)

Inscrição do dia 22/6 (Digite o código SUSAP32017)</sp