Publicado em: 19/10/2018.

A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP) realiza de 22 a 26 de outubro, na Universidade Corporativa dos Correios (SCEN Trecho 02 – Lote 04 – L4 Norte – Brasília/DF), o curso “Metodologias de Identificação de Imóveis da União – Propostas de Modernização e Aperfeiçoamento”. 

O evento será aberto às 9h da próxima segunda-feira (22) no auditório térreo do Ministério do Planejamento (Bloco K da Esplanada dos Ministérios). Todas as superintendências estarão representadas no curso.

A finalidade do encontro é transferir conhecimento técnico-científico, favorecendo o trabalho de identificação de imóveis da União nas unidades da SPU em todo o país.

O conteúdo a ser apresentado aos servidores é resultado do trabalho de pesquisa e extensão realizado junto aos professores e pesquisadores do Laboratório de Sistemas de Informações Espaciais da Universidade de Brasília (LSIE/UnB). O aperfeiçoamento terá impacto especialmente nos procedimentos de demarcação da Linha Preamar Média (LPM), da Linha Média das Enchentes Ordinárias (LMEO) e da Identificação Simplificada na Amazônia Legal.</sp