Marca Zênite

Sistema de concessão de diárias e passagens tem novo modelo de gestão orçamentária

Publicado em: 14/06/2022.

Entre os novos recursos do sistema estão a ampliação da sincronização de dados com o Siafi e a importação de empenhos em lote.

Com o objetivo de promover maior agilidade, segurança e eficiência no processo de gerenciamento de despesas vinculadas ao processo de afastamento a serviço da administração, a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia apresentou nesta terça-feira (14/06) o novo modelo de gestão orçamentária do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Entre os novos recursos do SCDP estão a ampliação da sincronização de dados com o Siafi, possibilitando o acompanhamento das informações em tempo real, e a importação de empenhos em lote.

“Com o novo modelo, otimizamos o trabalho do usuário do sistema, além de aprimorar o controle orçamentário, financeiro e contábil realizado na gestão orçamentária por meio do SCDP”, explica o secretário de Gestão, Caio Castelliano. “A sincronização de dados cadastrados no Siafi, por exemplo, permite o acompanhamento das informações no tempo em que são realizadas, garantindo confiança no gerenciamento das despesas”, completa.

O novo modelo possibilita ainda gerar planilhas para o gerenciamento e acompanhamento dos saldos dos empenhos, atualizar a composição do empenho; controlar os empenhos por vínculo com a unidade gestora emitente e unidade gestora responsável; novos recursos que melhoram a usabilidade dos usuários; e sincronização manual e automática dos valores do saldo.

As novidades foram apresentadas em webinar. Confira!