A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CFTC) promove audiência pública na quarta-feira (11) para discutir a transparência no uso dos recursos e demais assuntos relacionados ao Sistema S.

O sistema reúne organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica, como o Sesc, Senai, Sesi e Senac.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), presidente da comissão e autor do requerimento, explicou que o objetivo é “jogar luz sobre a aplicação de recursos públicos utilizados pelo sistema", que tem origem na arrecadação de contribuições sociais.

Entre os convidados para o debate, estão o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, e o procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira.

A reunião está marcada para começar às 9h na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR:

Participe: http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado

Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/04/09/transparencia-no-uso-de-recursos-do-sistema-s-sera-debatida-na-quarta