Publicado em: 15/10/2018.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza, a partir deste mês de outubro, o Painel Resolveu?. A ferramenta, que substitui a Sala das Ouvidorias, tem por objetivo reforçar a transparência das atividades de ouvidoria pública, bem como fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle social.

O Painel reúne indicadores sobre as manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e pedidos de simplificação) que órgãos e entidades federais, estaduais e municipais recebem, diariamente, pelo sistema e-Ouv. A ferramenta permite pesquisar, examinar e comparar informações de forma rápida, dinâmica e interativa.

Entre os dados disponíveis estão: a quantidade e o tipo de manifestação; o local de origem; o ranking dos órgãos por nível de satisfação do usuário, tempo de atendimento, serviços mais demandados e quantidade de demandas. O Painel também permite traçar o perfil dos demandantes por faixa etária, gênero, l