Ministério da Economia lança painel Raio-X do Fornecedor da Administração Pública

Ferramenta eletrônica traz informações para facilitar o processo licitatório.

Foi lançado nesta segunda-feira, dia 12 de abril, o painel Raio-X do Fornecedor do Governo Federal. O instrumento, de uso restrito para agentes de contratações e equipe de apoio, reúne as principais informações sobre os fornecedores cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e realiza cruzamento utilizando informações do Quadro de Sócios e Administradores (QSA) que possibilita verificar a relações indiretas de um fornecedor com outros CNPJs e CPFs.

O Raio-X do Fornecedor traz informações cadastrais, de penalidades e sanções administrativas e esse cruzamento com os dados do Quadro de Sócios e Administradores em uma única interface traz mais segurança na gestão dos recursos públicos”, revelou Cristiano Heckert, secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. De acordo com o secretário, o Painel de Fornecedores reúne dados de mais de 308 mil pessoas jurídicas que atuam como fornecedores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional cadastrados em sua base.

A elaboração da ferramenta contou com as parcerias da RW3 Tecnologia na doação da chave do Google Street View e do Tribunal de Contas da União (TCU), que cedeu ao Ministério da Economia o código para acesso ao site de Certidões da Administração Pública Federal (https://certidoes-apf.apps.tcu.gov.br). O sítio é aberto ao público e permite aos interessados emitir certidões do próprio Tribunal de Contas da União, do Conselho Nacional de Justiça e da Controladoria-Geral da União.

 

icone-painel-de-fornecedores.png

Painel Raio-X do Fornecedor