Publicado em: 17/09/2021.

Medida permite padronização dos serviços de condução de veículos e poderá gerar uma economia anual de R$ 1,4 milhão

O Ministério da Economia (ME) publicou, nesta sexta-feira (17/9), o edital de pregão eletrônico nº 21/2021 que visa à contratação de serviços para condução de veículos de representação da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional sediadas no Distrito Federal. A sessão pública do pregão eletrônico ocorrerá no dia 1º de outubro, às 9 horas (horário de Brasília).

A medida permite a padronização das condições para a contratação e a prestação dos serviços de motoristas para os 26 órgãos e entidades do governo federal sediados no Distrito Federal que participaram da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 02/2021. Além de contribuir para racionalizar os procedimentos licitatórios – otimizando os custos operacionais para a contratação – a ação poderá gerar uma economia de R$ 1,4 milhão ao ano.

A contratação centralizada será direcionada a cinco diferentes tipos de postos de motoristas para veículos de representação, leves e pesados. A iniciativa está alinhada à recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU), decorrente da avaliação da terceirização de serviços pela Administração Pública federal, realizada em 2019 pela Secretaria Federal de Controle Interno. Na recomendação, a CGU indicou a realização de contratações de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra para evitar falhas no planejamento e promover a padronização das contratações.

Acesse o edital e seus anexos.