Publicado em: 03/08/2022.

Evento acontece nesta quinta-feira, 4, para explicar a gestores de TI como aplicar o modelo de contratação de serviços de desenvolvimento, manutenção e sustentação de software

Nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia promove um webinar para esclarecer dúvidas e detalhar como aplicar o Modelo de Contratação de Serviços de Desenvolvimento, Manutenção e Sustentação de Software. O evento é voltado para gestores de Tecnologia da Informação (TI) de órgãos que compõem o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O Webinar acontece das 10h às 11h e será transmitido pelo canal do YouTube do Ministério da Economia.

O modelo de contratação foi publicado na Portaria 5.651, de 28 de junho de 2022, e contém diretrizes específicas para o planejamento, gestão e monitoramento dos contratos de serviços de software. O documento também traz ferramentas para agilizar o processo de contratação, a exemplo do mapa salarial voltado à formação do preço de referência, orientações padronizadas e modalidades de remuneração previstas para atender a todo tipo de necessidade e realidade dentro do SISP.

Acesse a íntegra da Portaria 5.651/2022 e outros documentos auxiliares