Publicado em: 09/10/2018.

Evento visa promover debate nacional dos principais temas da área correcional e fortalecer a atividade disciplinar

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) – por meio da Corregedoria-Geral da União – realizará, nos dias 20 e 21 de novembro, o V Encontro de Corregedorias do Poder Executivo Federal. O evento, em Brasília, visa debater os principais temas da área correcional, com expoentes nas diversas esferas de atuação pública, bem como fortalecer a atividade disciplinar e a responsabilização administrativa. As inscrições para cerca de 400 vagas estão abertas.

Acesse a programação e o formulário

A abertura do evento será conduzida pelo ministro da Transparência, Wagner Rosário, com as presenças do ministro da Justiça, Torquato Jardim; da Advogada-Geral da União, Grace Mendonça; e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. No primeiro dia de atividades, a programação reunirá três painéis sobre temas como possíveis nulidades e eficiência em Processo Administrativo Disciplinar (PAD); desafios e obstáculos das Corregedorias Seccionais, além do lançamento de site e novo programa de capacitação voltados às corregedorias.

Já no dia seguinte (21), serão apresentados quatro painéis, com foco na responsabilização administrativa de empresas no combate à corrupção; procedimentos do Sistema de Correição (Siscor), onde será discutido o novo marco regulatório. O coordenador-geral de Planejamento e de Ações Correcionais da CGU, Armando de Nardi, apresentará o painel “Panorama do Siscor e Sistemas informatizados de utilização das corregedorias”. O ouvidor-geral da União, Gilberto Waller, será o mediador no painel sobre ética e enfrentamento à corrupção na Administração Pública.

Estarão presentes representantes de órgãos e entidades do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal e de governos estaduais e municipais, além de convidados das demais esferas de atuação pública do país. O encerramento do evento ficará a cargo do corregedor-geral da União, Antônio Carlos Vasconcellos.

Serviço

V Encontro de Corregedorias do Poder Executivo Federal

<span style="font-fam