Publicado em: 01/03/2018.

Senhores usuários,

O Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão informa que o novo módulo "Gestão de Ata SRP/SIASGNet" foi implantado no ambiente de produção em 01/03/2018. O uso da ferramenta é obrigatório para todos os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Serviços Gerais ? SISG e demais órgãos que utilizam o SIASG.

O módulo estará disponível para usuários com o perfil "Gestor-Ata". Os usuários que não tiverem acesso à ferramenta deverão procurar o cadastrador parcial da UASG para viabilizar o acesso.

A partir de agora, ao cadastrar os itens da compra, a UASG deverá indicar permissão ou não para adesão. O sistema apresentará automaticamente o campo "Permitir Adesões" preenchido. Assim se o Edital não permitir adesões, o usuário da UASG deverá desmarcar este campo.

Ressaltamos que os processos de adesão em andamento, que não forem concluídos até o lançamento do novo módulo do SIASG, deverão seguir os fluxos implementados no sistema. Já os quantitativos das atas vigentes autorizados antes da implantação serão automaticamente atualizados na ferramenta.

Acesse aqui o Guia Prático para orientações sobre as funcionalidades disponíveis.

Atenciosamente,

Departamento de Normas e Sistema de Logística.

Fonte: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/884-implantacao-do-novo-modulo-gestao-de-ata-srp-no-siasgnet