Publicado em: 03/09/2025

Prezados usuários,

Informamos que no dia 3 de setembro de 2025, foi identificada uma falha na integração que impede o retorno das informações das certidões do FGTS no ambiente do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF).

A equipe responsável está atuando para regularizar a situação o mais breve possível.

Orientamos aos fornecedores que precisam enviar documentações para habilitação em processos de contratações, que apresentem diretamente à Comissão de Licitação ou ao Pregoeiro, as certidões atualizadas de regularidade fiscal, trabalhista e qualificação econômico-financeira, conforme previsto no artigo 23 da IN 3 de 2018.

Solicitamos que acompanhem a seção de comunicados do portal gov.br/compras, tendo em vista que será informado quando essa integração for restabelecida.

Contamos com a compreensão de todos.

Para dúvidas ou orientações adicionais, estamos à disposição para atendê-los na Central de Atendimento do MGI, ou pelo número 0800 978 9001 – opção 6.

Fonte: https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/comunicados/2025/n-o-33-25-instabilidade-na-integracao-entre-sicaf-e-fgts