Publicado em: 16/01/2024.

Intenção de Registro de Preços, aberta no âmbito do Almoxarifado Virtual Nacional, está disponível até 29 de janeiro. Materiais de limpeza e de copa e cozinha estão entre os novos itens de compra

A Central de Compras do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu, nesta terça-feira (15), a Intenção de Registro de Preços (IRP) para o Almoxarifado Virtual Nacional (AVN). A IRP nº 02/2025 estará disponível até o dia 29 de janeiro de 2025, permitindo que órgãos e entidades registrem suas intenções de participação no processo de licitação centralizada.

O AVN é uma solução de logística que centraliza o fornecimento de materiais de consumo administrativo, com entregas em todo o território nacional. O serviço traz uma novidade: a ampliação das famílias de itens atendidas, incluindo materiais de limpeza e de copa e cozinha. Essa expansão visa atender de forma mais abrangente às necessidades dos órgãos públicos, garantindo praticidade, redução de custos administrativos e menor ocupação de espaço físico com estoques.

A IRP está dividida em cinco itens, cada um correspondente a uma das regiões do país, com valores mínimos de pedido estabelecidos. Os participantes deverão observar as diretrizes de cada grupo e localidade para registrar as quantidades estimadas de pedidos. O prazo inicial do contrato é de 60 meses.

O modelo do Almoxarifado Virtual Nacional já demonstrou benefícios significativos, como a desburocratização do fornecimento e maior eficiência na gestão de materiais. Com a inclusão de novos itens, a expectativa é que a solução atenda a um número ainda maior de demandas de forma integrada e sustentável.

Os interessados em participar da IRP devem registrar sua demanda exclusivamente por meio do  Portal de Compras. Confira  aqui  as orientações para manifestação na Intenção de Registro de Preços nº 02/2025. Eventuais solicitações de esclarecimento ou dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: nucleo.plancgsec@gestao.gov.br.

Fonte: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2025/janeiro/gestao-abre-prazo-para-orgaos-interessados-na-aquisicao-de-materiais-de-consumo-administrativo