Publicado em: 05/03/2024.

Com foco na melhoria contínua, a pasta busca, por meio da pesquisa, melhorar a experiência dos usuários com os serviços prestados nos canais da Central de Atendimento

O Portal de Serviços, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), atendeu, só em 2023, cerca de 200 mil chamados de usuários dos sistemas como o Comprasgov.br, Contratos, SCDP, Transferegov, Obrasgov, Central Sipec e o PEN. Porém, poucos usuários responderam à pesquisa de satisfação, de forma a informar como foi a experiência individual durante o contato com os canais de atendimento. 

O objetivo da pesquisa de satisfação é entender se a demanda do usuário foi atendida e como foi a experiência durante o atendimento. Essas premissas permitem que a área responsável possa promover a melhoria contínua e reparar gargalos relatados pelos usuários. A pesquisa está disponível tanto para os atendimentos on-line quanto por meio de ligação telefônica. 

A pesquisa é apresentada ao final de cada atendimento, momento em que o usuário precisará responder a duas perguntas: uma com o intuito de avaliar se a demanda foi atendida, e outra para avaliar, com nota de 0 a 10, como foi a experiência com a Central de Atendimento. 
  
Para conferir a lista completa de soluções e canais disponíveis, acesse gov.br/centraldeatendimento. Por meio do site o usuário tem acesso às perguntas frequentes e conteúdos que podem ajudar a esclarecer dúvidas quanto aos serviços. 

Confira o passo a passo de como responder a pesquisa.

Saiba mais sobre a Central de Atendimento nas perguntas e respostas – https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/central-de-atendimento/faq-da-central-de-atendimento-dos-sistemas-estruturantes-do-mgi

Conheça os canais de atendimento em gov.br/centraldeatendimento 

Fonte: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/central-de-atendimento/noticias-e-comunicados/portal-de-servicos-do-ministerio-da-gestao-disponibiliza-pesquisa-de-satisfacao-para-aprimorar-o-atendimento-ao-usuario