Publicado em: 23/11/2022.

Modalidade está disponível no Compras.gov.br desde o dia 1º de novembro, em conformidade com a Lei nº 14.133/21

A capital goiana foi a primeira cidade do Brasil a realizar um pregão eletrônico pela nova lei de licitações, utilizando o sistema Compras.gov.br. Desde o dia 1º de novembro, a modalidade de pregão eletrônico pela Lei nº 14.133/21 está disponível no sistema. Antes, os órgãos realizavam licitações, na modalidade pregão, somente pela Lei nº 8.666/93, que perde efeitos a partir de abril de 2023, quando a nova lei entra em vigor.

Em setembro, a Seges lançou o Plano de Gestão de Riscos na Operacionalização da Nova Lei de Licitações (PGRONLL) para apoiar os órgãos nas ações de implementação e utilização da Lei nº 14.133/21. O Plano tem como objetivo determinar o efeito potencial do grau de exposição da organização aos riscos, bem como a capacidade e o preparo para administrá-los.

Portal de Compras

portal de compras do governo federal une fornecedores interessados em aumentar o faturamento e a administração pública que busca a oferta de melhores serviços e valores no mercado. O sistema Compras.gov.br tem tornado o processo das contratações públicas menos burocrático, mais ágil e acessível e está, cada vez mais, adaptado às exigências dos processos digitais e da nova lei de licitações.