O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) anuncia, nesta sexta-feira (30), o resultado do 3º Concurso de Vídeos 1 Minuto Contra a Corrupção. A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), busca incentivar a produção de curtas, de no máximo 60 segundos, filmados pelo celular, com narrativas que promovam a conscientização sobre o tema.

Os vídeos vencedores foram: “A cabeça – um olhar alheio” de Flávio Luis Folly Ranhada; “A culpa tá embaixo” de Márcio Lins; e “Ela”, de Felipe Ferreira da Silva. As produções “1 Minuto contra a corrupção”, de Victor Barros Maciel do Amaral, e “#CorrupçãoNão”, de Nathália do Nascimento Souza, receberam menção honrosa.

A premiação acontecerá durante sessão especial do 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, no dia 7 de dezembro, em João Pessoa (PB). A solenidade é parte das atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção. Além de receberem certificado e notebook, os vencedores terão seus curtas incluídos na programação oficial do festival.

A comissão julgadora foi formada por Walber Silva, da Unidade Regional da CGU no Estado da Paraíba; Lucio Vilar, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e Tássio Costa, professor do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).

Vídeos Vencedores

– A cabeça – um olhar alheio (Flávio Luis Folly Ranhada)

– A Culpa tá embaixo (Márcio Lins)

– Ela (Felipe Ferreira da Silva)

Menção Honrosa

– 1 Minuto contra a corrupção (Victor Barros Maciel do Amaral) 

– #CorrupçãoNão (Nathália do Nascimento Souza)